quinta-feira, 23 de abril de 2015

DEPUTADOS APROVAM TERCEIRIZAÇÃO QUE SÓ BENEFICIA O EMPRESÁRIO

Muitos dizem que TUDO QUE É RUIM PARA A SEITA PETISTA ‘PT’, É BOM PARA O BRASIL, mas neste caso, eu não penso assim, pois quem votou favorável a terceirização que passou fácil no Congresso Nacional, como o deputado federal e empresário, Fernando Jordão, votou contra o trabalhador e a favor da classe empresarial, em suma, deu um tiro no próprio pé.

Pensa no seguinte (imitando o Marcelo Resende), imagine você que trabalha de carteira assinada há algum tempo numa determinada empresa, de repente ser interpelado pela sua chefia, dizendo que se você quiser continuar sendo funcionário, terá de abrir uma empresa ou submeter a trabalhar em outra, perdendo de cara suas garantias como 13º salário, adicional de férias, FGTS e outros benefícios, além de arcar com suas despesas com seguro-saúde e aposentadoria.

Pensou?, pois bem, é isso que vai acontecer caso o Senado (o Congresso já aprovou) também vote favorável ao Projeto de Lei 4.330/2004 de autoria do deputado e empresário Sandro Mabel, com o objetivo único das atividades-fim de uma empresa, já que independente do tamanho, só passaria existir no papel, uma vez que toda equipe seria constituída por pequenas empresas terceirizadas.

Simplificando, o Projeto de Lei 4.330/2004 que eles chamam de terceirização, permite a demissão de todos os trabalhadores brasileiros e de todos os direitos trabalhistas, conquistados até os dias atuais, é uma reedição de quando tentaram mexer no artigo 618 da CLT, pelo então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso (2001) e com a emenda 3, que objetivava transformar todos os trabalhadores em PJ (pessoas jurídicas), mas mobilizações na época impediram. Em suma, eles querem mesmo é demitir os trabalhadores, queimar a CLT, acabar com as férias dos trabalhadores, contratando-os novamente através de terceiros, sem seus direitos e assistência sindical.

Na prática, significa que se um empregado de determinada empresa ganha em média 2 mil reais, para empresa ele custa o dobro, mas se ele for demitido e recontratado por uma empresa terceirizada, certamente passará a ganhar a metade e terá somente parte dos benefícios, liberando o patrão de qualquer obrigação e custo com ele.

Desta vez, eu tiro o chapéu para o presidente da CUT, Vagner Freitas, que em recente mobilização popular e dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo, disse:
“Nem na época da Ditadura Militar eles tiveram a ousadia de votar um PL como esse, que rasga a CLT e acaba com os direitos, como férias, 13º salário, descanso remunerado, e todas as conquistas que vocês obtiveram”.

O juiz Germano Silveira, vice-presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), também se manifestou :
"Esse projeto de lei precariza as condições de trabalho no país. Mais empregos podem até serem gerados, mas com que padrão? Padrão chinês?" (em referência às más condições de trabalho em fábricas na China) acrescentando que "Os terceirizados ganham salários mais baixos, até metade do que ganha um contratado direto, e sofrem acidentes de trabalho com mais frequência, pois as empresas que prestam o serviço terceirizado economizam nos itens de segurança para cortar custos". Concluindo disse: "Os deputados (a favor do projeto de lei) querem transformar essa diferença de salário em lucro para os empresários".

Já é fato consumado que o Plenário da Câmara aprovou o texto-base do projeto de lei por 324 votos (dentre os quais do deputado angrense Fernando Jordão) a 137, mas ainda terá de passar pela aprovação do Senado federal, após algumas alterações nos textos bases, mais controversos.

EU SOU CONTRA, E VOCÊ?

Por: Sérgio Constantino

Visite meu facebook - https://www.facebook.com/jornalistasergioconstantino fazer site

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PRESIDENTE DILMA VAI DAR 867 MILHÕES PARA PARTIDOS DA CORRUPÇÃO

Com o Brasil indo de mal a pior, a Presidente Dilma, triplica o fundo partidário dos partidos políticos...

Enquanto a SAÚDE está um caos e matando milhares de brasileiros a cada dia, a projeto de presidente e também uma das líderes da seita da corrupção, Dilma Rousseff, desviará dinheiro dos cofres públicos que poderiam ser melhores aproveitados em prol da população, para alimentar ainda mais os partidos políticos (verdadeiras máquinas de corrupção) que com sua corja de corruptos e ladrões, estão detonando com o país.

Mesmo com o Brasil, atravessando este triste cenário de corte de gastos e ajuste fiscal, a presidente Dilma Rousseff, sancionou a medida de aumento do fundo partidário para quase R$ 900 milhões (valor este, três vezes maior que o repasse de 2014, que foi de R$ 289,56 milhões) que beneficiará em cheio, o PT e o PMDB, partidos estes que levam as maiores fatias do fundo.

Este aumento do fundo partidário, se soma positivo para o governo em relação aos partidos, pegou muito mal e de forma negativa diante da população, já que com o descrédito dos partidos na opinião pública, a triplicação do fundo (também uma espécie de cala boca pros políticos) agride as investigações que revelam corrupção nas legendas.
Vale enfatizar que a sanção da presidente Dilma, a mais esta roubalheira explícita, se deu logo após o PT declarar oficialmente que não mais aceitará doação empresarial e que o dinheiro que será distribuído no fundo é dinheiro do contribuinte, que alimentará ainda mais as máquinas partidárias da corrupção, pois fora esse recurso, as legendas dependem de doações de empresas privadas e também dos esquemas de corrupção.

Pressionada pelos partidos, Dilma deu aval ao aumento do fundo partidário na intenção de fortalecê-los, o que significa que a presidente cedeu à pressão, não só dos grandes partidos, mas também das legendas de aluguel (os pequenos) que sobrevivem do repasse do fundo pra sobreviverem.

Enquanto a projeto de presidente desfalca os cofres públicos pra alimentar as máquinas de corrupção que atravancam o desenvolvimento do país, dentre os quais, o partido que ela pertence lidera e tornou-se sinônimo de roubalheira e corrupção, a população arca com sofrimentos devido aos desmandos do governo federal em especial na área de saúde, onde muitos usuários que dependem do atendimento público, morrem diariamente nas filas, enquanto os calhordas (em maioria absoluta) no Congresso, apoiados pelo Supremo Tribunal Federal, apoiam todos os desmandos do governo em relação ao povo, que banca o salário de todos eles.

Por: Sérgio Constantino
Visite meu facebook - https://www.facebook.com/jornalistasergioconstantino

terça-feira, 14 de abril de 2015

TEMOS GOVERNO OU DESGOVERNO EM ANGRA?

Com a palavra vocês leitores, nossa ilustríssima prefeita Conceição Rabha e nossos digníssimos vereadores, representantes da nossa sofrida, determinada, mas acima de tudo, esperançosa e batalhadora população angrense.
Fato é que nosso município vem atravessando uma fase negra com problemas e mais problemas que parece não ter fim, pois pra cada canto que vamos de norte a sul, leste a oeste, lá estão eles, presentes (e como estão) parecendo nos aguardar.
São tantos problemas que fica difícil até de enumerar, pois afetam praticamente todas as áreas, como educação, segurança pública, transporte urbano, prestadores de serviços (água, luz, telefonia fixa e móvel, internet), obras intermináveis e inacabadas e muitas outras, mas não podemos deixar de destacar como principal, a saúde, que já há bastante tempo vem se arrastando e praticamente encontra-se na U.T.I.
A população sofre a cada dia mais sem perspectiva (pelo menos de imediato) de um futuro melhor pra nossa querida e amada Angra dos Reis, a terceira cidade mais antiga deste nosso imenso Brasil. Como já foi citado, são inúmeros os problemas que assolam o município, mas o que mais deixa a desejar sem sobra de dúvida é a saúde, já que a grande maioria absoluta de nossa população depende dos atendimentos, acompanhamentos médicos, consultas e exames na rede pública e não encontram, pois embora os esforços do governo municipal com constantes mudanças no comando, quando pensamos que a saúde vai começar a caminhar de encontro ao povo, ela dá um passo pra frente e em seguida dois pra trás, distanciando cada vez mais. Infelizmente está é nossa triste realidade.
Outro problema não tão importante quanto a saúde, mas fundamental no dia a dia pra população que também deixa muito a desejar e irrita muito a população, é o transporte urbano que é feito por uma única empresa (Senhor do Bonfim) que não tem o mínimo respeito pelos seus usuários em especial pela classe trabalhadora, fazendo o que bem quer e na hora que quer, não respeitando os horários ou mudando-os como bem entende, seja durante o dia ou a noite-madrugada, sem que nossas autoridades que poderia impedir este desmando nada façam.
Infelizmente são muitos os problemas e o mais recente que esta infernizando e deteriorando a paciência de muitos moradores em diversos pontos do município é a constante falta d’água, mas este não podemos culpar A ou B, pois é um problema que já se arrasta há muitos e muitos anos, em especial no período de verão, pois embora o município tenha uma fartura de água, basta visitarmos a Japuíba, o Bracuí, o Perequê, a Serra D’água e outros bairros, a água está lá, escorrendo rio abaixo e deixando muitas moradias nos mesmos bairros sem uma gota sequer na torneira pra infelicidade e desespero dos moradores.
Nesta questão certamente faltou no passado planejamento na captação e distribuição deste bem tão precioso, pois nossa população cresceu e com isso os problemas aumentaram, mas nunca é tarde pra se buscar uma solução, senão pra solucionar de vez o problema, pelo menos pra amenizar bastante o sofrimento da população.
O primeiro mês do novo ano praticamente se foi e os fatos estão aí, vamos cobrar pacificamente de nossas autoridades em todos os âmbitos, mais empenho, dedicação, envolvimento e principalmente determinação nas buscas de soluções em prol da população.
Que nossos representantes esqueçam um pouco da política e dos interesses próprios e lembrem-se mais do povo que os elegeu e que pagam seus salários.
Por: Sérgio Constantino
Face: www.facebook/jornalistasergioconstantino