terça-feira, 9 de junho de 2015

CAOS NA SAÚDE DE ANGRA LEVA PAI A FAZER PROTESTO

Um protesto inusitado causou transtorno no trânsito do centro da cidade na manhã desta terça feira, dia 8, quando Fabiano Meneses, num ato de desespero ao ver seu filho Rafael de apenas 9 anos, sofrendo e sem conseguir evacuar (fazer o nº 2 no popular) a vinte dias, atravessou seu veículo no meio da rua, na rampa de acesso a Rua Frei Inácio, ao lado da Igreja do Carmo e acorrentou-se junto ao pneu traseiro do veículo, impedindo assim o trânsito por completo no local e chamando a atenção das pessoas que por ali passavam e passaram a apoiá-lo, dado o descaso do governo municipal, no que diz respeito a saúde do município, que há tempos está na U.T.I.
O protesto silencioso chamou a atenção de algumas mídias locais e da polícia, que minutos após conseguiu cortar a corrente que prendia Fabiano pelo pescoço, o detiveram, conduzindo-o a 166 DP, para o registro cabível, o que pra muitos dos ali presentes não era para acontecer, já que foi um ato de desespero de um pai, que se expõe assim em total demonstração de amor pelo filho.
Saiba sobre a doença
Megacólon Congênito é um transtorno intestinal caracterizado por dilatação anormal do intestino grosso, definida em um adulto como mais de 12 cm de diâmetro no ceco, maior que 8 cm no cólon ascendente ou descendente ou 6,5cm no cólon sigmoideo ou reto.
Causas
Pode produzida por defeitos congênitos como é o caso do megacólon congênito ou doença de Hirschsprung ou pode ser adquirido por ingestão de substância tóxica, efeito colateral de medicação, colites, hipotireoidismo, doença de Chagas ou infecção por Clostridium difficile ou por enterobactérias. Associa-se à constipação persistente e episódios de obstrução intestinal. Na América Latina a causa mais comum é doença de Chagas.

Tratamentos possíveis incluem:
Em casos estáveis e leves, a utilização de laxantes e agentes de volume, bem como modificações em hábitos de dieta e das fezes são suficientes;
Corticosteroides e outros medicamentos anti-inflamatórios são usados em caso de megacólon tóxico;
Antibióticos são usados para as infecções bacterianas, tais como a vancomicina oral para Clostridium difficile
Em casos persistentes pode-se fazer desimpactação de fezes e descompressão anorretal usando sonda nasogástrica;
Quando megacólon piora e as medidas conservadoras falham para restaurar o trânsito, uma cirurgia para retirar os fecalomas pode ser necessária.
Em alguns casos pode ser necessário remover parte do cólon defeituoso (colectomia).

Importante frisar que não sou médico e as informações acima foram retiradas de um site específico no assunto, portanto quem está passando por esta situação é necessário que procure imediatamente um médico.
Ate neste momento (19:37h deste dia 8) o desgoverno municipal não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, que já foi notícia na mídia televisiva e nas redes sociais, o que mais uma vez prova que eles (governantes) não estão nem ai pra população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário