terça-feira, 14 de abril de 2015

TEMOS GOVERNO OU DESGOVERNO EM ANGRA?

Com a palavra vocês leitores, nossa ilustríssima prefeita Conceição Rabha e nossos digníssimos vereadores, representantes da nossa sofrida, determinada, mas acima de tudo, esperançosa e batalhadora população angrense.
Fato é que nosso município vem atravessando uma fase negra com problemas e mais problemas que parece não ter fim, pois pra cada canto que vamos de norte a sul, leste a oeste, lá estão eles, presentes (e como estão) parecendo nos aguardar.
São tantos problemas que fica difícil até de enumerar, pois afetam praticamente todas as áreas, como educação, segurança pública, transporte urbano, prestadores de serviços (água, luz, telefonia fixa e móvel, internet), obras intermináveis e inacabadas e muitas outras, mas não podemos deixar de destacar como principal, a saúde, que já há bastante tempo vem se arrastando e praticamente encontra-se na U.T.I.
A população sofre a cada dia mais sem perspectiva (pelo menos de imediato) de um futuro melhor pra nossa querida e amada Angra dos Reis, a terceira cidade mais antiga deste nosso imenso Brasil. Como já foi citado, são inúmeros os problemas que assolam o município, mas o que mais deixa a desejar sem sobra de dúvida é a saúde, já que a grande maioria absoluta de nossa população depende dos atendimentos, acompanhamentos médicos, consultas e exames na rede pública e não encontram, pois embora os esforços do governo municipal com constantes mudanças no comando, quando pensamos que a saúde vai começar a caminhar de encontro ao povo, ela dá um passo pra frente e em seguida dois pra trás, distanciando cada vez mais. Infelizmente está é nossa triste realidade.
Outro problema não tão importante quanto a saúde, mas fundamental no dia a dia pra população que também deixa muito a desejar e irrita muito a população, é o transporte urbano que é feito por uma única empresa (Senhor do Bonfim) que não tem o mínimo respeito pelos seus usuários em especial pela classe trabalhadora, fazendo o que bem quer e na hora que quer, não respeitando os horários ou mudando-os como bem entende, seja durante o dia ou a noite-madrugada, sem que nossas autoridades que poderia impedir este desmando nada façam.
Infelizmente são muitos os problemas e o mais recente que esta infernizando e deteriorando a paciência de muitos moradores em diversos pontos do município é a constante falta d’água, mas este não podemos culpar A ou B, pois é um problema que já se arrasta há muitos e muitos anos, em especial no período de verão, pois embora o município tenha uma fartura de água, basta visitarmos a Japuíba, o Bracuí, o Perequê, a Serra D’água e outros bairros, a água está lá, escorrendo rio abaixo e deixando muitas moradias nos mesmos bairros sem uma gota sequer na torneira pra infelicidade e desespero dos moradores.
Nesta questão certamente faltou no passado planejamento na captação e distribuição deste bem tão precioso, pois nossa população cresceu e com isso os problemas aumentaram, mas nunca é tarde pra se buscar uma solução, senão pra solucionar de vez o problema, pelo menos pra amenizar bastante o sofrimento da população.
O primeiro mês do novo ano praticamente se foi e os fatos estão aí, vamos cobrar pacificamente de nossas autoridades em todos os âmbitos, mais empenho, dedicação, envolvimento e principalmente determinação nas buscas de soluções em prol da população.
Que nossos representantes esqueçam um pouco da política e dos interesses próprios e lembrem-se mais do povo que os elegeu e que pagam seus salários.
Por: Sérgio Constantino
Face: www.facebook/jornalistasergioconstantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário